Prolongador Maxx Regulável
Os guarda- corpos de vidros se popularizaram no Brasil, e os fixados com botons é um dos mais queridos e práticos de serem instalados. Hoje temos muitas opções no mercado, e com tantas opções, qual é o vidro e o prolongador ideal para usar nesse tipo de guarda-corpos fixados com botons?
Me lembro que em meados dos anos 2000 era muito improvisado e perigoso instalar esse tipo de guarda-corpo porque adaptávamos os sistemas de outras aplicações para essa finalidade, como por exemplo os prolongadores de móveis.
Até que em 2010 a Ideia Glass lançou o Prolongador Maxx Regulável, que resolve praticamente todos os nossos problemas tendo como base 3 critérios principais: Segurança, estética e regulagem.
Segurança
Borrachas de pvc;
Fixado com parabolt;
Interior robusto em alumínio;
Materiais nobres que impedem a corrosão;
Regulagem
Furo oblongo com função de fixar o prolongador na parede que permite o ajuste de até 25 mm em torno do furo da parede;
A regulagem na altura permite o distanciamento entre o vidro e a parede de 50 mm a 35 mm, vencendo rodapés, paredes fora de prumo ou salientes;
Segundo a norma ABNT NBR 14718, os vidros de guarda-corpos deve ser laminado ou aramado. Mas hoje falaremos somente do laminado . Na instalação de guarda-corpos, a norma define que o vidro deve ser laminado e temperado, por conta da necessidade de furos e também por acabar funcionando como um vidro estrutural. além disso, o interlayer deve ser de polímeros de alta resistência.
Por isso que o Prolongador Maxx Regulável é apropriado, pois ele fixa com segurança vidros espessos, como:
Vidro laminado de temperados 6 mm + 6 mm (14 mm);
Vidro laminado de temperados 8 mm + 8 mm (18 mm);
Vidro laminado de temperados 10 mm + 10 mm (22 mm).
Moderno e belo
Acabamento em aço inox, com 5 anos de garantia;
Também há uma versão do produto em 50% inox e 50% alumínio, com dois anos de garantia;
Não possui parafusos aparentes;
Design moderno e discreto.
Prático
O produto é de fácil aplicação e o kit vem embalado, acompanhando todos os parafusos, chave allen e buchas.
Ressalva
Depois do lançamento do Prolongador Maxx Regulável, muitas outras empresas começaram a lançar no mercado esse tipo de solução para a mesma aplicação. E hoje com tantas opções no mercado, como vamos saber qual é o prolongador ideal para usar nesse tipo de guarda-corpos fixados com botons?
E a resposta é: os prolongadores reguláveis da família Maxx.
E já respondendo: no ano de 2010, quando a Ideia Glass lançou o Prolongador Maxx no mercado, a empresa também entrou com um pedido de patente no INPI, a qual foi concedida em abril de 2017.
Agora com patente de nome, modelo técnico e função de instalação por prolongador regulável e aplicação, de acordo com as regras de patente, a empresa pode correr atrás do prejuízo de todos esses anos, enquanto empresas venderam o produto com o mesmo processo de montagem.
Porém, não é essa a intenção da Ideia Glass. A partir de agora, somente a Ideia Glass está autorizada a fabricar e vende-lo, bem como utilizador o nome “Prolongador MAXX Regulável”.
Segundo a própria Ideia Glass, “Esperamos somente que respeitem e que parem de comercializar o produto a partir de agora”, pontuaram.
E esse respeito não é somente por parte dos fabricantes, mas também de quem instala. Por isso cuidado: você pode estar sendo cúmplice de um crime!
Até o próximo vídeo! #tamujunto